A grande aventura começa agora!

A chegada de um bebé é sempre um momento que devemos celebrar a dois. Babymoon ou lua de bebé é um conceito criado nos Estados Unidos para fazer os pais reviver alguns momentos semelhantes aos da lua de mel, antes de abraçarem um dos maiores desafios da história da humanidade — a temível parentalidade.


Cá em casa já não faltam muitas semanas para a chegada da cegonha e, por isso, o primeiro fim de semana de fevereiro foi exclusivamente dedicado ao passeio.

O terceiro trimestre pode não ser a melhor fase para grandes aventuras. Geralmente são muitas as queixas que atormentam as grávidas no último período da gravidez e até as viagens de carro são momentos penosos para as mamãs.

Por isso, quando pensarem na organização da vossa Babymoon, aproveitem a tranquilidade do segundo trimestre!

O nosso plano de viagem incidiu sobre a região centro do país e partiu de um programa demasiado exigente para o número de horas do dia mas, com alguns ajustes lá conseguimos realizar a maior parto do projeto.

Começamos a viagem com uma paragem em Leiria, onde almoçamos na Real Taverna Mata Bicho, uma tasquinha bistrô onde se pode encontrar um menu de gastronomia portuguesa com uma roupagem diferente.







Logo de seguida visitámos o Mimo, o Museu da Imagem em Movimento. Adorámos o espaço e a interactividade que este museu permite aos visitantes. Aprendemos conceitos novos relacionados com os princípios da imagem animada e vimos ainda a obra de vários artistas de Leiria que marcaram a sua época em áreas como a pintura, escultura e arquitectura.

Com a aproximação da hora do lanche, não podíamos sair da cidade sem provar as famosas Brisas do Liz da Pastelaria Luziclara. O espaço é exíguo mas permite degustar alguns doces tradicionais da região.



A noite foi passada no Hotel Liz Batalha, com vista para o belíssimo Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Fomos muito bem recebidos e, ao pequeno almoço tivemos alguns produtos adaptados às nossas intolerâncias alimentares, mimo que nos agradou muito.



Na manhã de domingo aproveitamos a visita livre ao Mosteiro, onde vimos alguns dos mais belos cenários da história eclesiástica de Portugal. A visita demorou cerca de uma hora e foi possível deambular por recantos incríveis da história.







A vinte minutos do Mosteiro encontram-se as fascinantes Grutas da Moeda, descobertas nos anos 70 por um grupo de caçadores da região. Este tesouro natural é de gestão privada e encontra-se disponível para visita sob a orientação de um guia. É uma excelente oportunidade para aprender mais sobre os minerais presentes na região.



Depois da visita às Grutas partimos em direção ao Castelo de Almourol, onde se pode apanhar um barco de recreio para visitar este que é dos mais antigos castelos portugueses, datado do século XII.



Seguimos viagem até outro monumento marcado pela Ordem dos Templários: o Convento de Cristo de Tomar. Aproveitámos o fim da tarde para fazer o percurso das muralhas, rodeados por laranjeiras e uma vista fantástica sobre a cidade.







Ficou por visitar o Castelo de Ourém e a sua aldeia magnífica, que ficará para uma nova oportunidade a três.

Assim foi a nossa despedida da vida a dois, com a certeza de que nunca mais seremos os mesmos e que as próximas viagens a dois serão sempre com o coração apertadinho, por deixarmos o nosso bebé ao cuidado de alguém.

Se estão à espera de um novo membro na família, aproveitem para criar boas memórias a dois, que fortaleçam os laços, tão imprescindíveis para a harmonia na educação de um novo ser.


Bons passeios!


Rita, her.

Comentários

  1. Muito bem!Parabens aos Pais e claro ao Vicente que já cá está entre nós! Foi por ele que fizeram este blog e desde já de louvar esta original iniciativa. Agora têm que dar continuidade ao Blog para que ele se alimente de novas histórias para mais tarde serem contadas e vistas pelo "Babymooner" Vicente! Beijo Enorme do Tio,Irmão,Cunhadinho que gosts muito de voçês. Ru"ben" Filipe Mendes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares